O charme atemporal das blusinhas de renda

by Denise Huguet on December 19, 2012

Já são mais de 500 anos fazendo moda pelo mundo afora. As blusinhas para verão de renda consagraram-se nos mais diversos estilos e modelos, e hoje são mais do que uma tendência para o verão 2013. Elas tornaram-se atemporais, entrando no mesmo hall de privilégios que o jeans, por exemplo – com os quais aliás, se dão muito bem.

Marcas como a Trapézio, Ecko e Diesel, por exemplo, estão sempre com modelos de blusinhas para verão feitas de renda, um charme à prova do tempo que pode ganhar leituras inesperadas. Este tipo de tecido, que nasceu na Itália do século XV, chegou à França e a Portugal alguns anos mais tarde, e aportou no Brasil durante a colonização, varia de estilo conforme a vontade da moda.

Publicidade - LAMG

Sempre sensual, mas hora sofisticada e clássica, hora moderna e casual, tem a pegada do ecletismo, atendendo aos mais diversos estilos e gostos. Para o verão 2013 ela chega basicamente nas cores preta e branca em regatas, blusas sem manga ou mangas compridas, compondo looks super informais – mas românticos – com shorts e minissaias jeans, ou próprios para abalada com calças compridas e mandas longas.

E como as transparências são uma das maiores tendências para o verão 2013, as rendas abetas ou as blusinhas para verão apenas com alguns detalhes no tecido são um must have da estação para qualquer fashionista que se preze. Indo da praia à balada, tudo o que você precisa são uma camisetinha básica para colocar por baixo, óculos escuros e uma bela sandália. Você está pronta para pássaro o dia dos seus sonhos e a noite mais animada de todas sem mudar de roupa.

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário